Ipojuca

Denúncia: Após festa, Praia de Maracaípe amanhece com lixo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/01/2019 às 18:54

-Reprodução / Instagram

A Praia de Maracaípe, em Ipojuca, no Grande Recife, recebeu no último sábado (12), pelo segundo ano consecutivo, a festa WE DO. No entanto, um vídeo gravado na manhã seguinte mostra que o lixo ainda estava no terreno onde aconteceu o evento.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do município, Erivelto Lacerda, a responsabilidade da limpeza depois do show é da empresa realizadora do evento. Além disso, o secretário da pasta afirmou que não recebeu reclamações sobre lixo na praia.

Visualizar esta foto no Instagram.

@wedoecomariner e @prefeituradoipojuca quem é responsável pela limpeza imediata do lixo produzido na festa #wedonapraia?? Até quando vocês vão continuar poluindo as praias de Porto de Galinhas? Qual o benefício ambiental que essa festa produz ou que pelo menos, ofereceu em contrapartida?? Uma festa cara, para pessoas ricas, produzindo essa quantidade de lixo não recolhido, é esse o exemplo que vocês dão? Está na hora de vocês acordarem, criarem responsabilidade, o mundo pede socorro, Porto de Galinhas pede socorro! Vocês tem o privilégio de produzir uma festa a beira mar da praia considerada a mais bonita do Brasil umas dez vezes e não podem, ao menos, criar medidas energéticas para que ao fim da festa não se tenha um lixo no local e seu entorno? O destino do lixo não recolhido é o mar e a morte de diversos animais marinhos! Olha a que nível Porto de Galinhas chegou em pleno 2019! Que tristeza!

Uma publicação compartilhada por Salve Maracaípe (@salvemaracaipe) em

Prefeitura

"A Prefeitura do Ipojuca repudia qualquer tipo de agressão ao Meio Ambiente e informa que caso não seja constatada que foi realmente feita a limpeza por parte da empresa responsável pelo evento, irá acioná-la para que cumpra o que foi acordado", informou a gestão municipal em nota.

Procurada pela TV Jornal, a produção do evento não respondeu.