Trânsito

Trânsito do Derby sofre alterações a partir deste sábado; confira

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/01/2019 às 17:55

-Google Street View / Reprodução

A partir deste sábado (19), os motoristas que andam pelo bairro do Derby, na área central do Recife precisam ficar atentos. É que será implantada uma intervenção viária na localidade. A mudança acontecerá no quadrante que compreende as ruas Betânia, Doutor Osvaldo Lima, Guilherme Pinto e Engenheiro Teófilo de Freitas.Além de garantir o ordenamento do estacionamento, a ação tem como objetivo garantir a mobilidade das vias e a segurança viária dos pedestres.

Para auxiliar os condutores e pedestres, uma equipe da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estará presente na localidade nos primeiros dias. Ao total, serão implantadas 75 placas de sinalização e dez faixas de pedestres para regulamentar a mudança de circulação nas vias e o disciplinamento do estacionamento na área.

Mudanças

Com a intervenção, trecho da Rua Betânia passará a ser mão dupla até o cruzamento com a Rua Dr. Osvaldo Lima e, a partir desse ponto, torna-se mão única até a Rua Engenheiro Teófilo de Freitas. O quarteirão formado pelas ruas Betânia, Doutor Osvaldo Lima e Rua Engenheiro Teófilo de Freitas passa ter sentido único de circulação. Dessa forma, o condutor que segue na Rua Guilherme Pinto deverá girar à direita na Rua Doutor Osvaldo Lima e à direita novamente na Rua Betânia para chegar à Rua Engenheiro Teófilo de Freitas. Já o condutor que segue na Rua Engenheiro Teófilo de Freitas com intenção de acessar a Rua Betânia, deverá seguir em frente e contornar o quarteirão pelas ruas Guilherme Pinto e Doutor Osvaldo Lima.