Imprudência

Acidentes na PE-15 abrem debate sobre infrações cometidas na via

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/01/2019 às 9:50

-Reprodução/TV Jornal

Dois acidentes em dois dias, na PE-15, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, deixaram dois mortos e um ferido. As ocorrências chamaram a atenção para a coleção de problemas da via, relatados por motoristas e pedestres. Somado a isso, ainda há a imprudência dos condutores, que aumenta o risco de acidentes.

O primeiro acidente registrado deixou duas pessoas mortas na quarta-feira (16). As vítimas foram identificadas como Helyardson Queiroz Barra Junior, de 31 anos, e a avó de 71 anos. Ambos não resistiram, após serem atingidos por um ônibus. Já nessa quinta-feira (17), outro jovem, de 20 anos, ficou ferido, após ser atingido por um coletivo.

O jovem, que não teve a identidade revelada, foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, área central do Recife. Ele continua internado e não se sabe o estado de saúde.

Colisões parecidas

As semelhanças das colisões levaram muitos populares e condutores a se questionarem o que pode ter provocado os acidentes. Ao chegar ao local, a equipe de reportagem da TV Jornal verificou uma série de infrações cometidas pelos condutores que trafegam na área, entre elas, uma passagem irregular que é utilizada como retorno.

Os populares que passam pelo local ainda reclamam de outros problemas. Segundo eles, quem precisa passar pelo trecho entre o Fórum de Olinda e o Quartel do Exército enfrenta uma iluminação péssima, que prejudica a direção. As faixas de pedestres também já não têm manutenção há muito tempo.

Acidentes na PE-15 abre debate sobre infrações cometidas na via