Recife

Hospital Geral de Areias fica alagado por conta das chuvas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/01/2019 às 15:35

-Reprodução/TV Jornal

As chuvas causaram transtornos também dentro do Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste do Recife. Pacientes gravaram vídeos mostrando que a unidade de saúde ficou alagada. Nas imagens, é possível ver que até parte do teto caiu.

Resposta

Em nota, a direção do Hospital Geral de Areias informou que a unidade de saúde teve algumas áreas afetadas por conta das fortes chuvas, mas que não ouve prejuízo para os pacientes ou profissionais de saúde. Segundo a direção, alguns pacientes estão sendo encaminhados para outros serviços de referência até a normalização da situação. A direção do hospital disse ainda que a Secretaria Estadual de Saúde está fazendo os reparos devidos nas áreas atingidas. Confira a nota na íntegra:

A direção do Hospital Geral de Areias (HGA) informa que, devido às fortes chuvas que acometem o Recife desde a madrugada desta segunda-feira (28.01), a unidade de saúde teve algumas áreas afetadas pela força das águas. No entanto, não houve nenhum prejuízo para pacientes, nem profissionais de saúde. A unidade está fazendo o encaminhamento de alguns pacientes para outros serviços de referência até a normalização da situação.??O hospital ressalta que a equipe de manutenção, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), já está realizando os reparos devidos nas áreas atingidas. A direção informa, ainda, que, no final do ano passado, foi feita uma reforma no telhado e que já contactou a empresa responsável para a realização de uma vistoria. Por fim, afirma que periodicamente realiza a limpeza do telhado e nas canaletas, serviço que foi feito na semana passada.