Desalojados

Chuvas provocam destruição e Amaraji decreta estado de emergência

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/02/2019 às 8:30

-Reprodução/TV Jornal

Em 24h, choveu o dobro do esperado para todo o mês de fevereiro, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Em Amaraji, 30 famílias tiveram que deixar as casas. A cidade ficou está sem abastecimento de água e vários imóveis estão em áreas de risco, por causa de barreiras que podem deslizar.

Imagens gravadas por moradores da área mostram como a cidade ficou, após as fortes chuvas. Alguns bairros ficaram ilhados e várias casas foram atingidas. Vários imóveis foram interditados pela defesa civil da cidade.

Não bastasse os prejuízos com os imóveis a cidade também está tendo de lidar com o desabastecimento de água. Com as chuvas a estação elevatória que fazia a distribuição acabou rompendo, provocando falta d’água no município. Diante dos problemas, o prefeito da cidade resolveu decretar estado de emergência em Amaraji.

Confira

Sobre a falta de água, a Compesa informou que vai enviar uma equipe com técnicos para agilizar o reparo dos equipamentos o mais rapidamente possível. A Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco informou que vai verificar a possibilidade de atendimento das demandas apresentadas pela prefeitura. De acordo com a Apac, a previsão para hoje em Amaraji e no Litoral Sul é de mais chuvas, mas de forma moderada.