Agreste

Belo Jardim sofre sem viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros

TV Jornal / NE10 Interior
TV Jornal / NE10 Interior
Publicado em 07/02/2019 às 8:55

-Reprodução/TV Jornal

As viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, estão sem funcionar. Quem precisa do atendimento de urgência tem que esperar a chegada da ambulância de outro município. De acordo com o Simepe, a situação é grave e é considerada um descaso com a saúde pública. A previsão é de que a situação seja normalizada até o fim da primeira quinzena de fevereiro.

Confira

Resposta

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informou que a ambulância do Samu está em manutenção, no Recife, mas afirma que a cidade conta com o apoio da unidade de Tacaimbó. Além disso, o Hospital Júlio Alves de Lira tem quatro ambulâncias, uma equipe de bombeiros e médicos para emergência.

A assessoria do Corpo de Bombeiros disse, por meio de nota, que a viatura de resgate de Belo Jardim também está em manutenção. A previsão é que o veículo fique pronto nos primeiros 15 dias deste mês e que, por enquanto, os serviço na área estão sendo feitos com veículos que ficam nas seções próximas.