Polêmica

Justiça nega pedido de afastamento do prefeito de Camaragibe

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/03/2019 às 9:12

-Foto: Reprodução

A justiça negou o pedido de afastamento do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, da noiva dele e secretária municipal de assistência social da cidade, Taty Dantas e do secretário de educação do município, Denivaldo Freire.

A decisão foi da 1º vara cível de Camaragibe. O pedido foi feito pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que moveu uma ação civil pública contra a gestão. A polêmica aconteceu depois do vazamento de áudios nas redes sociais em que o prefeito exigia a presença de servidores comissionados em uma prévia carnavalesca que teve a noiva dele como uma das atrações.

O mesmo episódio gerou a abertura do processo de impeachment do prefeito, que ainda está em discussão na câmara de vereadores da cidade.

Impeachment

Foi aprovado na terça-feira (26) o pedido de abertura do processo de impeachment contra o prefeito, Demóstenes Meira (PTB). Cinco vereadores foram a favor e quatro foram contra. Nessa terça-feira (26), o vereador Toninho (PTB) anunciou que daria início ao processo após a Promotoria de Justiça de Camaragibe e o Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPPE) abrir investigação para apurar suposto ato de improbidade administrativa do chefe do poder executivo municipal.

Polêmica

O prefeito Demóstenes Meira se envolveu em polêmica após convocar cargos comissionados a comparecerem no show da sua noiva, a cantora Taty Dantas, no dia 17 de fevereiro. A solicitação ocorreu em um aplicativo de mensagens por meio de áudios enviados pelo gestor.

"Quero convidar todos os cargos comissionados para agora, 12h, estar em frente ao trio onde vai cantar a minha noiva Taty Dantas. (...) Vou fazer um cordão de isolamento ao redor do trio só para os comissionados. Por favor, divulguem, multipliquem. A gente vai filmar e eu vou contar quantos cargos comissionados foram até o evento. Eu sei que tem gente que não gosta de Carnaval. Eu também não vivo Carnaval, mas minha noiva vai cantar, a minha futura esposa Taty Dantas, e eu quero a presença de todos os cargos comissionados. Vai lá para dar presença. Depois que ela cantar as músicas dela, tá todo mundo liberado", diz um trecho do áudio.