Transtorno

Passageiros enfrentam outro dia de paralisação da Linha Sul do metrô

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/03/2019 às 7:52

-Foto: Thiago Barreto/ Rádio Jornal

Passageiros da Linha Sul do metrô do Recife enfrentam mais um dia de paralisação do sistema, nesta quarta-feira (27). Na noite da segunda-feira (25), devido a um problema na rede aérea, as 12 estações pararam de funcionar. Na manhã dessa terça, os passageiros que se dirigiram às estações da Linha Sul as encontraram fechadas e tiveram que recorrer aos ônibus, nos terminais integrados.

Normalização

A Linha Sul do metrô conta com 12 estações, sendo elas: Cajueiro Seco, Prazeres, Monte dos Guararapes, Porta Larga, Aeroporto, Tancredo Neves, Shopping, Antônio Falcão, Imbiribeira, Largo da Paz, Joana Bezerra e Recife. Segundo a CBTU, devido às chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife (RMR), na madrugada desta quarta, houve um atraso nos trabalhos e que a previsão é de que o sistema seja normalizado à tarde. Confira a íntegra da nota enviada pela companhia:

"A CBTU Recife informa que devido às chuvas que caíram nas últimas horas e que prejudicaram o trabalho na via, não foi possível a operação da Linha Sul do metrô do Recife no início desta quarta-feira, 27. Equipes de manutenção da companhia estão trabalhando de forma ininterrupta durante as últimas trinta horas. A previsão é que essa linha volte a operar na tarde de hoje. A CBTU lamenta os transtornos aos usuários e destaca que continua atuando para que o trecho seja liberado o mais rápido possível. As Linhas Centro e VLT funcionam normalmente".

Reforço nos ônibus

O problema ocasionou grandes filas nos terminais, o que levou o Grande Recife Consórcio de Transporte a reforçar quatro linhas que passam pela Zona Sul do Recife. Os usuários poderão contar com um reforço nas linhas 167 – TI Tancredo Neves (IMIP), 168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista), 166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) e 185 – TI Cabo (Cais de Santa Rita).

Além dessas, terão seus itinerários prolongados até o Cais de Santa Rita, na área Central do Recife, as seguintes linhas: 115 – TI Aeroporto/TI Afogados e 024 – TI Tancredo Neves (Circular Boa Viagem). Já a linha 110 – Ibura/Ipsep estende o seu percurso até o TI Largo da Paz, enquanto a 140 – TI Cajueiro Seco/Shopping Recife fará a ligação entre os terminais de Cajueiro Seco e Aeroporto.