Reabertura

Confira as mudanças no Restaurante Universitário da UFPE após reforma

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/04/2019 às 8:30

-TV Jornal / Reprodução

O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste do Recife, reabre de forma parcial na próxima terça-feira (16). O local passa por reforma desde o mês passado.

Mudanças

Na reabertura, o restaurante universitário da UFPE funcionará, primeiramente, apenas para os estudantes que possuem isenção total de custos. De acordo com a reitoria da universidade, no primeiro mês, serão disponibilizadas 4.000 refeições, todos os dias. No mês seguinte, o número aumenta para 4.300 refeições.

Isenção Total

De acordo com a pró-reitora para assuntos estudantis da UFPE, Ana Cabral, "Todos os estudantes que se alimentavam gratuitamente no restaurante antes da reforma poderão continuar fazendo as refeições de graça na reabertura".

Ainda segundo Ana Cabral, o novo contrato do restaurante universitário não permite que estudantes de isenção parcial continuem pagando pelas refeições, como ocorria antes da reforma. Portanto, é necessário que esses alunos solicitem a isenção total para continuar se alimentando no RU.

A inscrição do formulário de isenção total deve ser feita por meio do site da Universidade Federal de Pernambuco.

Novo restaurante

A pró-reitora informou também que, no mês de outubro, deve começar a funcionar um novo restaurante universitário no antigo prédio da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). Professores, alunos e funcionários, além do público que visita o campus, poderão fazer as refeições.