Dia das Mães

Mãe Guerreira: conheça história da vencedora da campanha da TV Jornal

Além da história de amor, luta e dedicação da mãe com seu filho, ela deu também exemplo de solidariedade ao fundar uma ONG para crianças com deficiência

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Entre as centenas de histórias enviadas para a TV Jornal, na campanha Mãe Guerreira, a da administradora e mãe Fabíola Maciel foi escolhida. Há 13 anos, ela teve um filho com mielomeningocele, uma malformação congênita da coluna vertebral, que provoca deformidades ortopédicas e hidrocefalia no paciente. Mesmo com a surpresa na hora do parto e o despreparo para lidar com a situação, Fabíola não hesitou em abandonar o emprego para entender a deficiência de seu filho, Arthur Vinícius, e se dedicar ao tratamento em tempo integral.

A luta e dedicação de Fabíola não ficaram apenas dentro de casa. Ela decidiu ajudar outros pais que enfrentavam as mesmas dificuldades e fundou o Instituto Arthur Vinícius (IAV). A instituição atende, atualmente, 35 crianças que possuem a mesma deficiência de seu filho. É um espaço lúdico de compartilhamento de experiências e ideias para as mães e crianças da ONG.

Confira a história desta mãe guerreira

Doações

O Instituto Arthur Vinícius (IAV) depende exclusivamente da ajuda de voluntários e de doações para seguir com o trabalho. Se você quiser ajudar, pode ligar para os telefones: 98877-4485 ou 3428-2899.

As doações em dinheiro podem ser feitas por meio de depósito bancário. Seguem dados abaixo:

Agência: 2992-0

Conta: 12700-00