Pernambuco

Corte na verba para educação ameaça IFPE

Bloqueio de quase 40% no orçamento prejudicaria desenvolvimento de projetos e pesquisas no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está presente em todas as regiões do Estado e atende mais de 27 mil estudantes, com os 236 cursos oferecidos. O corte do Governo Federal para o setor de educação ameaça a continuidade dessas instituições, presentes em todo o país. Atualmente, 334 alunos realizam pesquisas e 192 projetos estão em desenvolvimento no instituto. Segundo a reitora do IFPE, Anália Ribeiro, o bloqueio de quase 40% no orçamento causaria um grande impacto negativo nos setores da rede.

Confira a reportagem

Vestibular

As inscrições para o vestibular do IFPE foram abertas. Estão sendo oferecidas 3 mil e 213 vagas para 63 cursos, entre técnicos e superiores. Todas para o segundo semestre do ano de 2019. A novidade este ano é o aumento no percentual de cotas, 60% das vagas. Serão implantados novos cursos no interior do Estado.

As inscrições vão até o dia 9 de junho, e devem ser feitas exclusivamente do site cvest.ifpe.edu.br e as taxas para as inscrições custam R$30,00 para os cursos técnicos e R$50,00 para os cursos de nível superior.