Apoio Jurídico

Vítimas de desabamento de prédio em Afogados podem buscar indenização

Defensoria Pública de Pernambuco oferece análise para buscar responsabilização do desabamento e consequente indenização para as vítimas

Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem

Em casos de tragédias, como a que deixou uma mulher morta e sete pessoas feridas após desabamento de um prédio, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, a Defensoria Pública de Pernambuco orienta e oferece apoio jurídico às vítimas.

O coordenador do Núcleo de Moradia do órgão, José Fernando Debli, garantiu que as vítimas podem buscar ajuda no local "As famílias que se sentiram prejudicadas, obviamente, com uma tragédia dessa magnitude, podem procurar a Defensoria Pública para buscar a responsabilização e a consequente indenização em função dos danos que sofreram".

Confira todos os detalhes

Endereço e telefone

Defensoria Pública de Pernambuco: Rua Marques Amorim, nº 127 - Boa Vista, Recife - PE; Fone: 3182-3712.

Demolição dos prédios

Na tarde dessa quinta-feira (23), a Defesa Civil demoliu os dois prédios construídos no terreno onde aconteceu o desabamento. Segundo o advogado do dono dos imóveis, as famílias que sofreram com o desabamento serão indenizadas.

Morte

A mulher que morreu, vítima do desabamento, foi identificada como Alba Valéria Guimarães. O corpo será liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) pela manhã desta sexta-feira (24). O enterro, segundo a família, está programado para acontecer ainda nesta sexta-feira, no Cemitério de São José, no município do Paulista.