Luto

Velório de Gabriel Diniz acontece nesta terça-feira em João Pessoa

O cantor que faleceu na tarde dessa segunda-feira (27), ficou conhecido nacionalmente pelo hit Jenifer, o mais tocado nas rádios nacionais durante o verão deste ano

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/05/2019 às 7:26
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O velório do cantor Gabriel Diniz, que morreu nessa segunda-feira (27), em um acidente aéreo em Sergipe, será realizado em João Pessoa, na Paraíba. O corpo do artista será velado no Ginásio de Esportes 'O Ronaldão', no bairro Cristo Redentor.

O pai do artista, Francisco Diniz, confirmou para a TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, que a despedida será aberta ao público. O enterro será no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo. "Gabriel era a própria alegria em vida. Ele sempre foi alegria, festa", relatou Francisco para o portal T5, da afiliada.

A dor dos fãs

O estudante Wallace Lima, de 16 anos, é presidente de um fã-clube e viajou cerca de duas horas de Guarabira até João Pessoa para prestar as últimas homenagens. "Quando soube da notícia, através de uma amiga que tem outro fã clube, eu não acreditei. Vim cedo na esperança de pegar um lugar melhor para ver ele e também encontrar o pessoal que está vindo de outras cidades, como Fortaleza e Recife. É um momento difícil também para os fãs, porque a gente tem um sentimento enorme por ele", afirmou.

Rafaelle Daura, 30, foi do Recife até a Paraíba para receber o corpo do ídolo. "Assim que eu soube onde ia ser o velório, eu peguei o carro e vim sozinha. Eu sou paulista, moro em Pernambuco há cinco anos e acompanho GD há cerca de quatro anos. A gente não quer acreditar que seja verdade. Ele ia tocar na minha formatura. É uma dor muito grande, parece que eu perdi alguém da minha família", lamentou a estudante de direito.

Enterro

Gabriel será enterrado no início da tarde desta terça-feira, no cemitério Parque das Acácias, também na capital paraibana, em cerimônia reservada para a família.

Conheça a trajetória artística de Gabriel Diniz

Tragédia

O avião no qual o cantor Gabriel Diniz viajava caiu no início da tarde desta segunda-feira (27), em um mangue localizado próximo ao povoado de Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram, o artista e dois pilotos alagoanos, Abraão Farias e Linaldo Xavier.

Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente pelo hit Jenifer, o mais tocado nas rádios nacionais durante o verão deste ano. Ele faria shows em Pernambuco, na semana que vem. Os destinos eram o São João de Caruaru, em 7 de junho, e o João da Capitá, dia 8, na área externa do Classic Hall.

Especial

José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019. Confira um especial com a cobertura completa do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) sobre a tragédia.