Centro do Recife

Árvore cai e interdita faixa de rua em Santo Amaro

Segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac), o mau tempo segue nesta terça

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 18/06/2019 às 8:02
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

As chuvas que atingem o Grande Recife desde a semana passada causaram diversos transtornos. Na madrugada desta terça-feira (18), uma árvore caiu, no bairro de Santo Amaro, na área central da cidade. A queda da árvore aconteceu na Rua do Pombal, na frente do Cemitério de Santo Amaro. A árvore ocupou uma faixa da rua. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac), o mau tempo segue nesta terça, com dia nublado e pancadas isoladas de chuva. A tendência é que a noite ainda tenha chuva de intensidade moderada a forte, na Região Metropolitana (RMR).

Coqueiral

Os moradores do Coqueiral, no Recife, ainda estão contabilizando os prejuízos causados pelas chuvas, que atingem Pernambuco desde a última semana. Segundo a população, após a queda de uma árvore que ficou dentro do rio, na Rua Custódia, o problema aumentou.

Ajuda a desabrigados

Com o objetivo de ajudar famílias que perderam suas casas ou tiveram parte dos imóveis danificados pelas fortes chuvas, que têm atingido o Grande Recife, desde a última quinta-feira (13), o Movimento PE de Paz recebe doações em pontos de arrecadação localizados nos bairros das Zonas Sul e Oeste, e Centro do Recife, na cidade de Olinda e no município de Camaragibe, na Região Metropolitana.

Segundo Tales Ferreira, um dos responsáveis pela iniciativa, qualquer doação é bem-vinda "Colchões, lençóis, travesseiros, dinheiro, material de higiene pessoal, alimentos. Estamos aceitando tudo para ajudar as famílias desabrigadas", disse.

>> Veja como ajudar as famílias desabrigadas pela chuva