Incêndio

Elevador pega fogo e cerca de 30 pessoas inalam fumaça em Boa Viagem

Incêndio aconteceu em um prédio de Boa Viagem e a fumaça invadiu apartamentos

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 25/06/2019 às 8:10
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O elevador de um prédio pegou fogo e 14 precisaram ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O caso aconteceu no Edifício Ilha de Thassos, na Avenida Boa Viagem, durante a madrugada desta terça-feira (25).

O porteiro do prédio percebeu as chamas por volta de 1h40, pegou o extintor e chegou a conseguir apagar o fogo.

Confira

Fumaça

A fumaça se alastrou rapidamente pelo fosso do elevador e acabou atingindo os apartamentos. A construção é antiga e muitos moradores são idosos. Eles chegaram a correr para varandas e também para as escadas de emergência, na tentativa de respirar melhor.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a enviar cinco viaturas para o local, mas, quando chegou, o fogo já tinha sido controlado. Alguns moradores deixaram seus apartamentos, porque estão com medo de voltar. Ainda não se sabe se as chamas atingiram de fato a estrutura do edifício.

>> Falta de manutenção ameaça estrutura de prédios antigos do Recife

Um especialista na área alertou sobre a importância da manutenção com frequência nos elevadores e revelou que o fogo poderia ter sido evitado.

Moradores

Os Bombeiros fizeram um trabalho de rescaldo e chegaram a atender, pelo menos, 30 pessoas, por causa da inalação da fumaça. Equipes do Samu também foram enviadas para o local e chegaram a atender 14 pessoas pessoas, entre crianças de 10 anos de idade até idosos de 93 anos. Mesmo com os vários atendimentos, ninguém precisou ser levado para o hospital.