Agreste de Pernambuco

Infestação de muriçocas inferniza vida de moradores em Toritama

"Tem que ficar com a raquete pra não levar tanta mordida", disse um morador da cidade. Os residentes de Toritama cobram limpeza no Rio Capibaribe

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma praga de muriçocas está complicando a vida de moradores da cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco. Basta escurecer, para os mosquitos tomarem conta das ruas e casas da cidade. "É uma quantidade muito, mas muito grande", enfatizou o morador Givanildo Pedro.

A vizinhança adotou a raquete elétrica como novo adereço para matar os mosquitos. "Não tem quem aguente. Tem que ficar com a raquete pra não levar tanta mordida", disse o autônomo Wellington Ferreira. Os residentes acreditam que a grande quantidade de muriçocas seja reflexo da falta de manutenção nos bueiros e de limpeza no Rio Capibaribe, que corta a entrada da cidade.

Confira a reportagem

Medo da dengue

Os moradores estão com medo de contrair algum tipo de doença, como a dengue e cobram a limpeza do rio. "Esgotos abertos, risco de adquirir doenças. Se limpasse o rio, poderia ser que melhorasse a situação", reclamou o cortador, José Amaro.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Toritama informou que tenta combater a proliferação dos mosquitos com fumacê e que convocou agentes de saúde pra começar a trabalhar no município.