Previsão

Apac: segunda-feira deve ser de chuva em quase todo o Estado

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) divulgou um alerta estendendo o período em que ventos fortes podem ocorrer no litoral

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 22/07/2019 às 7:45
Margarida Azevedo / Jornal do Commércio
FOTO: Margarida Azevedo / Jornal do Commércio

A segunda-feira (22) deu início à semana começa com chuva, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão é de chuva para quase todo o Estado, exceto o Arquipélago de Fernando de Noronha.

>> Alerta de ventania no litoral de Pernambuco é estendido pela Marinha

Região Metropolitana do Recife

As pancadas de chuva devem seguir ao longo do dia, de forma isolada e com intensidade moderada a forte, além de céu parcialmente nublado. A temperatura máxima pode chegar aos 29ºC e a mínima a 22ºC.

Mata Norte

Na Zona da Mata Norte de Pernambuco a previsão também é de tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia e intensidade de moderada a forte. Temperatura máxima de 28ºC e mínima de 20ºC.

Mata Sul

Na região da Mata Sul, o tempo fica parcialmente nublado e com pancadas de chuva de forma isolada, ao longo do dia, com intensidade moderada a forte. A temperatura máxima deve chegar aos 28ºC e a mínima a 20ºC.

>> Chuvas causam alagamentos e deixam desalojados na Zona da Mata Sul

>> Chuvas: Rios da Mata Sul estão em estado de atenção

Agreste

O Agreste do Estado deve ter tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada, no período da tarde e da noite, com intensidade moderada. A temperatura máxima pode chegar a 29ºC e a mínima a 16ºC.

Sertão

Também deve chover no Sertão de Pernambuco. O tempo deve ficar parcialmente nublado, com chuva rápida e de forma isolada no período da tarde e noite, com intensidade fraca. Temperatura máxima de 29ºC e mínima de 17ºC.

Fernando de Noronha

Apesar de não ter previsão de chuva para o Arquipélago, o tempo deve permanecer parcialmente nublado, ao longo do dia. A temperatura máxima pode chegar a 28ºC e a mínima a 23ºC.

Alerta da Marinha

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) divulgou um alerta estendendo o período em que o litoral dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e parte do Rio Grande do Norte podem ser atingidos por um sistema de alta pressão. Os ventos fortes, como os registrados nesse sábado (20) em Porto de Galinhas, no Litoral de Pernambuco, podem ocorrer novamente até a próxima terça-feira (23).