Declaração

Paulo Câmara sobre redução de homicídios: 'Não tem o que comemorar'

Segundo balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS), o número de homicídios em Pernambuco caiu no mês de julho

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Pelo 20º mês consecutivo, houve redução no número de homicídios em Pernambuco. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (7), pelo Governo do Estado. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), no mês de julho deste ano, foram contabilizados 245 homicídios: uma queda de 96 mortes (28,2%), quando comparado a julho de 2018, quando foram registrados 341 assassinatos.

Apesar da redução de crimes, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reconheceu que ainda tem muito a ser feito, pois, apesar da diminuição, o número ainda é expressivo. "Tem muito o que fazer. Isso foi enfatizado, muito o que fazer. Não tem nada o que comemorar, mas o caminho é esse", ponderou Câmara.

>>>SDS: Homicídios caem 23% no 1° semestre de 2019 em Pernambuco

>>>Mulher é encontrada morta usando roupas íntimas em Porto de Galinhas

Confira

Tráfico de drogas

Segundo o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, a maior parte dos homicídios está relacionada com o tráfico de drogas. "Na maioria dos crimes contra a vida, a arma de fogo é a mais utilizada e cerca de 70% dos assassinatos em Pernambuco continuam relacionados direto ou indiretamente com o tráfico de entorpecentes", revelou o secretário.

>>>Suspeitos de tráfico e homicídios na Mata Norte são alvos de operação

Crimes contra o patrimônio

Ainda segundo a SDS, houve uma redução de 17,7% no número de crimes conta o patrimônio público. Foram registrados, no mês passado, 6.401 casos, contra 7.780 no mês de julho de 2018. Vale lembrar que são considerados furtos e roubos nesse balanço.