Atenção

Confira dicas de segurança para evitar acidentes com kart

A auxiliar de ensino infantil que teve o couro cabeludo arrancado durante um acidente em uma pista de kart passou por cirurgia

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 13/08/2019 às 11:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A auxiliar de ensino infantil, de 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado durante um acidente em uma pista de kart, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, se recupera da cirurgia de reimplante capilar. Ela passou pela cirurgia no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, onde segue internada.

De acordo com o HR, Débora Stefanny Dantas de Oliveira teve uma melhora no quadro de saúde. Ela segue estável, mas sem previsão de alta.

>> Vítima de acidente em kart passa por cirurgia e segue em observação

>> Caso escalpelamento: Procon afirma que pista de kart não estava regulamentada

>> Jovem tem couro cabeludo arrancado em acidente de kart em Boa Viagem

Orientações

No Recife, há outra pista de kart em funcionamento, no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. O local funciona desde 2008, com as regras de segurança determinadas. Confira quais os procedimentos necessários para garantir uma diversão sem dor de cabeça e os itens de segurança:

  • touca
  • liga para amarrar o cabelo sobre a touca
  • coloca uma touca por cima
  • capacete com trava de segurança
  • sapato
  • luvas
  • macacão

Local interditado

A pista de kart foi interditada. Segundo o Procon, o local não tinha licença para funcionamento. O kart, que está instalado há pouco mais de um mês, no estacionamento de um supermercado não estava regulamentado, nem oferecia segurança.

Já o pai do proprietário do kart, Vanderlei Dreyer afirmou vai dar assistência à família da vítima. Um boletim de ocorrência foi prestado na Delegacia de Boa Viagem.