Alívio

Santa Cruz: veja os gols da vitória coral na Arena de Pernambuco

Elias Carioca e Charles marcaram para o Santa Cruz, no triunfo sobre o Globo-RN

Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Diante de quase 20 mil torcedores na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz fez o dever de casa vencendo o Globo-RN e segue vivíssimo na luta para se classificar na Série C. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Augusto pela esquerda, Elias Carioca marcou para o time tricolor. Santa 1 a 0.

O alívio foi momentâneo. Na segunda etapa, o Santinha caiu de rendimento e o Globo pressionou, obrigando o goleiro Anderson a trabalhar bastante. A redenção veio aos 39 da segunda etapa, após contra-ataque puxado pela direita, Charles aproveitou a bola sobrada dentro da grande área e ampliou a vantagem, mandando a redonda para o fundo das redes.

Nos acréscimos, o atacante Murici fez o gol de honra e deu números finais à partida: Santa Cruz 2 x 1 Globo-RN.

>>>Vídeo mostra torcedores do Santa Cruz pulando catracas da Estação Central do Recife

>>>Após vitória, veja o que falta para o Santa Cruz se classificar

Confira gols e lances

Subiu na tabela

Com o resultado, o Tricolor do Arruda subiu para a 5ª posição na tabela do Grupo A, somando 25 pontos. O time chega na 18ª e última rodada do campeonato com possibilidade de se classificar para as quartas de finais.

Clássico das Emoções

A última rodada da Série C promete muitas emoções. Náutico e Santa Cruz se enfrentam no Estádio dos Aflitos, no próximo sábado (24), às 17h. Após a vitória do último sábado (17), o Timbu conquistou a classificação na Terceirona. Já o Santa, para se classificar com mais tranquilidade, precisa vencer o Clássico das Emoções.

Confiança

O técnico Milton Mendes falou sobre a dificuldade de jogar um clássico no fim do campeonato e da importância da partida. "Jogar com uma equipe como o Náutico, que está emocionalmente tranquila, será difícil. Mas temos nossas fichas para jogar e vamos colocá-las em campo. Sabemos do nosso poderio e do deles também.