Zona Sul do Recife

Comerciantes e residentes denunciam insegurança na Orla de Boa Viagem

Só este ano, o quiosque do comerciante Cristiano José, que fica na orla, foi arrombado quatro vezes.

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um dos cartões postais mais famosos de Pernambuco, a orla da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, sofre com a insegurança. Comerciantes da área e pedestres que costumam passear no calçadão reclamam dos assaltos e do vandalismo na região.

O comerciante Cristiano José, que teve seu quiosque assaltado quatro vezes, só neste ano, cobra maior fiscalização na área. "A situação em si da Avenida Boa Viagem é falta de segurança. Segurança aqui está zero. Só este ano, meu quiosque foi arrombado quatro vezes", afirmou.

>>>Família é assaltada em Boa Viagem; veja vídeo

>>>Incêndio atinge apartamento de idosa e assusta moradores em Boa Viagem

Confira

Nota

Em nota, a Polícia Militar afirmou que intensificou o policiamento na orla de Boa Viagem e também no bairro do Pina. A polícia ainda disse que o 19° Batalhão faz o patrulhamento a pé e em guarnições táticas, e que o efetivo é ampliado nos fins de semana. O Corpo de Bombeiros afirmou que guarda vidas são lançados diariamente nos postos, pontos de observação e pontos de concentração de banhistas na orla, das 8h às 17h. Ainda de acordo com os Bombeiros, os postos estão passando por manutenção pelo tempo de uso e são monitorados pelo grupamento marítimo, que faz rondas periódicas em todos eles e que cobriu os postos para evitar a depredação.