Redes Sociais

Pedofilia na Internet: monitoramento por parte dos pais é essencial

Um caso de pedofilia online aconteceu na última semana em Caruaru, no Agreste do Estado, envolvendo uma garota de 9 anos

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os perigos de deixar as crianças usarem as redes sociais são muitos. Especialistas alertam que os pais devem ficar de olho no que os filhos estão vendo na internet, pois, casos de pedofilia online podem acontecer.

As crianças podem ser vítimas de pedófilos, devido à sua vulnerabilidade e inocência. "Criança não é para ter rede social. Essa é a primeira orientação que a psicologia dá. Eles não têm referências ainda. Então, é essencial que os pais vigiem o que os filhos estão fazendo online", orienta a psicóloga Cássia Brito.

>>>Menino desaparecido é encontrado na casa de suspeito de pedofilia

Veja

Caso de pedofilia

Na última semana, uma criança foi vítima de pedofilia online em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O perfil do pedófilo continha a foto de um desenho animado. Ele desenvolveu uma conversa com a menina de 9 anos que, inocentemente, respondia.

Ciente do crime, o pai da vítima denunciou o homem para a Polícia Federal. O suspeito foi preso e responderá em liberdade.

Crime

Dependendo da situação, a pena pode chegar até 12 anos de cadeia.