Saúde

Familiares de pacientes denunciam irregularidades e atrasos no HPS

Os denunciantes se queixam de atrasos na hora da visita e da falta de atenção dos profissionais da saúde do Hospital Pelópidas Silveira (HPS)

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Através de vídeos e imagens, familiares de pacientes do Hospital Pelópidas Silveira (HPS), que fica no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, denunciam atraso nos horários das visitas da ala vermelha do ambulatório, onde ficam os casos mais graves.

A entrada dos visitantes, que deveria acontecer a partir das 15h30, geralmente ocorre só depois das 17h. Os denunciantes se queixam também da falta de maqueiros e da desatenção de alguns profissionais. Em um dos vídeos, é possível ver uma enfermeira manuseando um aparelho celular com a luva hospitalar.

Confira

Nota

Por meio de nota, a diretoria do Hospital Pelópidas Silveira informou que os atrasos das entradas na sala vermelha acontecem por causa de intercorrências dos pacientes, que precisam do atendimento imediato das equipes da unidade e que não pode ser feito na presença de visitas. O hospital ressaltou que o número de pacientes no setor tem aumentado e isso também contribui para os atrasos. Sobre os maqueiros, a direção informa que a unidade tem profissionais suficientes. Com relação ao uso de celulares por funcionários, a nota esclarece que o hospital segue um protocolo de regras, entregue a todos os trabalhadores, que proíbe o uso dos telefones enquanto estão em serviço. As reclamações sobre o atendimento devem ser encaminhadas à ouvidoria, pelas caixas de sugestões da unidade, presencialmente, no setor que fica na emergência ou pelo e mail [email protected],br.