Internet

É falsa informação de que caixa indica leite com mais química

Vídeo que circula no WhatsApp diz que quadradinhos no fundo da caixa indicam que leite voltou para a fábrica e recebeu química para durar mais

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 26/09/2019 às 11:09
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um vídeo que circula no WhatsApp e nas redes sociais tem gerado preocupação de consumidores. Nas imagens, um homem que não se identifica faz graves acusações sobre o processo de fabricação e as embalagens do leite longa vida, o popular "leite de caixa". Segundo o homem, o tipo de marcação no fundo da caixa indicaria que o leite foi reprocessado. Ou seja, o leite teria voltado para a fábrica, onde teria passado por mais processos químicos que fariam com que durasse mais. No entanto, a informação é falsa.

Vivian Leite, diretora de marketing da Tetra Pak, empresa que fabrica as embalagens do leite de caixa, falou com a TV Jornal e desmentiu a história. Ela explicou ainda que os quadradinhos coloridos são uma forma de os clientes (no caso as marcas que fabricam o leite e solicitam que a Tetra Pak faça as caixas) tenham um controle para conferir se o pedido de caixa que recebem estão mesmo da forma que foram solicitado.

"Não existe leite reprocessado! Essas barrinhas coloridas servem como um controle de qualidade para garantir a cor que deve estar lá; para ser realmente fidedigno à arte que o cliente aprovou", disse Viviam.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão, exibida pelo Notícias da Manhã desta quinta-feira (26).

Assista: