Denúncia

Denúncia: alunos de escola municipal estão sem fardamento em Caruaru

Faltando só dois meses para o ano acabar, alunos de uma escola municipal de Caruaru não receberam o fardamento

Imagem: Jeferson/TV Jornal Caruaru
FOTO: Imagem: Jeferson/TV Jornal Caruaru

Faltam apenas dois meses para o ano acabar, mas, até agora, os alunos das Escola Municipal Professor Amaro Matias Silva, localizada no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não receberam o fardamento.

Segundo as famílias, as crianças estão usando roupas de anos anteriores, que já estão rasgadas e manchadas, e a condição para receber as roupas novas era participar do desfile cívico do dia 07 de setembro, fato que não aconteceu.

>>>Vídeo: desperdício de merenda escolar em Jaboatão

>>>Vigilante é morto com tiro na cabeça dentro de escola

>>>Doze alunos de escola municipal em Caruaru passam mal durante aula

Confira a reportagem

Sem farda

Sem receber o fardamento, muitas crianças estão indo à escola sem o padrão adequado. "Eu tentei falar com a coordenação do colégio e eles justificaram que a farda foi impressa errada. Mas se imprimiram errado, tem que botar outra imediatamente", cobrou Wedson Cruz, pai de alunos.

Nota

A Secretaria de Educação informou que o fardamento para alunos da rede foi entregue no final do ano passado para atender às demandas do ano corrente. Cada estudante recebeu duas fardas completas. Os alunos novatos também receberam o fardamento. A Secretaria de Educação informou também que os pais podem procurar a escola para tirar dúvidas.