Infância Cidadã

ONG une arte, cultura e educação para crianças carentes no Recife

A ONG Daruê Malungo fica no bairro de Campina do Barreto, na Zona Norte da cidade, e desenvolve atividades com crianças e adolescentes

Imagem: Day Santos / TV Jornal
FOTO: Imagem: Day Santos / TV Jornal

A ONG (Organização Não Governamental) Daruê Malungo fica no bairro de Campina do Barreto, Zona Norte do Recife, e desenvolve atividades com crianças e adolescentes. No local, eles aprendem diversas disciplinas, como dança, música, artes e literatura. Tudo isso aliado a elementos da cultura afro-brasileira, que representam a origem da instituição.

>>>Projeto Infância Cidadã arrecada donativos para crianças carentes

Confira

História

Há exatos 31 anos, Dona Vilma e o Mestre Meia-Noite resolveram transformar a casa deles em um espaço que mistura arte, cultura e educação. Tudo começou com um grupo de capoeira e afoxé, mas os fundadores da ONG enxergaram além. A partir da dança, eles conseguiram despertar nos alunos o interesse pelas letras e, ao descobrirem que muitos deles não eram sequer alfabetizados, investiram na educação.

Ajuda

Quem quiser ajudar a instituição pode entrar em contato por telefone ou visitar a ONG pessoalmente.

  • Endereço: Rua Passarela, 18 A, Campina do Barreto - Recife
  • Telefones: 99701-8718 - Vilma Carijó (Ligação) e 98810-2045 (WhatsApp)

Infância Cidadã

O projeto Infância Cidadã é uma iniciativa da TV Jornal e do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em parceria com o Shopping Patteo Olinda, Esposende, Treloso, Mauricéa e Uninassau.

Dia das Crianças

Além das doações, uma festa gratuita será promovida para comemorar o Dia das Crianças, no próximo sábado (12), no Shopping Patteo, em Olinda. "Teremos um dia recheado de atrações para as crianças e para toda a família, com apresentações de Tio Dodinha, Mini Rock, Marionete Recife e show de Igor Jansen", conta Lívia Bem, gerente de comunicação do SJCC.