NUTRIÇÃO

Dia Mundial do Ovo: confira os benefícios do alimento

Segundo a Associação Avícola de Pernambuco, o ovo é o segundo alimento mais completo, em termos nutricionais

Pixabay
FOTO: Pixabay

Neste dia 11 de outubro, é comemorado mundialmente o Dia do Ovo. O alimento, que já passou por diferentes fases de aceitação por médicos, nutricionistas e nutrólogos, sendo acusado de ser o responsável por elevar os índices de colesterol no sangue de quem o consome, agora é quase essencial, em qualquer dieta.

Segundo a Associação Avícola de Pernambuco, o ovo é o segundo alimento mais completo em termos nutricionais, ficando atrás, apenas, do leite materno. Ele é rico nos complexos A, D, E e B, o que ajuda no aumento da imunidade e no desenvolvimento do cérebro.

>> Você sabe a diferença entre os ovos de granja e caipira? Veja os benefícios de cada

A nutricionista Débora Wagner aponta os benefícios. ˜O ovo é um alimento riquíssimo em proteína e ainda tem a gordura saudável, além de antioxidantes, vitaminas, minerais, que são muito valiosas para o organismo, por protegerem o cérebro, coração, visão e intestino˜, conta a especialista.

Contra-indicações

No entanto, é preciso estar alerta para às contra-indicações. ˜Não recomendamos o consumo dos ovos crus. O consumo é liberado, desde que haja uma liberação do cardiologista e nutricionista.

Ciro vende ovo no Recife

'É o carro do ovo passando pela sua rua'! A date de 11 de outubro é o dia mundial do ovo. Um dos objetivos é divulgar os benefícios dos ovos para a saúde e aumentar o consumo deste tipo de alimento. O nosso apresentador Ciro Bezerra foi até às ruas do Centro do Recife com o carro do ovo.