Graças

Estudante de odontologia é detida por atender pacientes em consultório

A estudante realizava procedimentos de alta complexidade, mesmo sem ter concluído o curso

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 06/11/2019 às 8:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma estudante de odontologia foi detida em um consultório particular, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. Ela é suspeita de atender pacientes e fazer procedimentos de alta complexidade, mesmo sem ter concluído o curso. A estudante foi pega em flagrante, depois de uma denúncia anônima que chegou ao Conselho Regional de Odontologia.

De acordo com a polícia, ela estava no 10º período do curso. A suspeita fazia atendimentos e afirmou que atuava como estagiária no local. Segundo ela, o dentista que seria o dono do consultório e supervisor do estágio estaria viajando, mas a polícia não comprovou a informação.

Denúncia

O Conselho Regional de Odontologia recebeu denúncias por aplicativo da prática ilegal da profissão. Ao chegar ao local, a universitária estava com uma paciente. Nas redes sociais, ela se identificava como cirurgiã e postava fotos mostrando procedimentos que havia feito nos pacientes.

A polícia vai investigar também se na clínica havia algum profissional de odontologia que era conivente com o crime praticado pela estudante.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.