JUSTIÇA

HGV: SES-PE tem prazo definido para prestar assistência a pacientes

Decisão foi tomada nessa terça-feira (10), durante audiência convocada pelo MPPE, que cobrou um plano de ação para solucionar os problemas do HGV

Foto: Cortesia para a Rádio Jornal
FOTO: Foto: Cortesia para a Rádio Jornal

A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES-PE) tem 10 dias para apresentar à Justiça um plano de assistência aos pacientes prejudicados pela interdição parcial do Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

>> Funcionários do HGV protestam e pedem interdição total de prédio

>> Após estalos no HGV, funcionários relatam trabalhar com medo

>> Bloco do HGV é totalmente interditado e pacientes são transferidos

A decisão foi tomada nessa terça-feira (10), durante audiência convocada pela promotoria de saúde do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A reunião também discutiu como será feita a reforma para reparar os danos estruturais identificados no hospital.

Na ocasião, o MPPE cobrou um plano de ação para solucionar os problemas de atendimento aos pacientes do Estado, causados pela interdição do prédio.

Vistoria e interdição

Na última sexta-feira (6), o Ministério Público promoveu uma vistoria nos blocos G1, G2 e G3. Os dois primeiros foram liberados pela Defesa Civil, por não oferecer riscos aos funcionários e pacientes. Já o bloco G3 permanece interditado.