LUTO

Bebê de 1 ano e 3 meses morre após ser atendido em UPA de Belo Jardim

Uma sindicância foi aberta pela Secretaria de Saúde para investigar se houve negligência médica, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, uma sindicância foi aberta pela Secretaria de Saúde para investigar se houve negligência médica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A denúncia foi feita pela família do bebê, de apenas 1 ano e 3 meses, que morreu, depois de receber atendimento na unidade.

>> Feto de bebê é encontrado pela metade em usina de reciclagem

De acordo com a diretora da UPA de Belo Jardim, Carla Cibele, o médico atendeu o garoto, o medicou e o liberou. "Em seguida, ele retornou para a unidade, já em óbito. Agora, vamos enviar a documentação para ser feita uma sindicância e a gente apurar o que aconteceu", afirmou Carla.

Veja na reportagem

Entenda o caso

No último domingo (5), a criança, com dores abdominais, foi levada pela mãe, Gislene, para uma UPA, na cidade de São Bento do Una. O bebê foi atendido e liberado. Porém, na segunda-feira (6), ele continuava se queixando de dores e a mãe do garoto o levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Belo Jardim.

De acordo com ela, ele foi medicado com remédio para dores e já liberado para casa, às 1h da manhã. Por volta das 5h, Gislene percebeu que o menino estava passando mal. Ela se desesperou e o levou para o hospital, porém, a criança já chegou sem vida. "As mãozinhas dele estavam geladas. Ele foi ficando roxo e eu me desesperei. Ele já não respirava e eu não sentia mais o coraçãozinho dele", disse a mãe, emocionada.

>> Corpos da mãe e bebê vítimas do deslizamento são enterrados no mesmo túmulo, no Recife

>> Bebê morre em acidente de carro enquanto estava sendo amamentada pela mãe