Investigação

40 escolas particulares são investigadas por supostas irregularidades

O MPPE começou a investigar também uma escola em Jaboatão dos Guararapes, que foi alvo de denúncias

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Em Pernambuco, 40 escolas particulares estão sendo investigadas pela Secretaria Estadual de Educação por estarem, supostamente, funcionando de forma irregular. O fato serve como alerta para quem ainda vai matricular os filhos, este ano.

O Centro Educacional do Futuro (CEF), localizado em Jaboatão dos Guararapes, é uma dessas unidades. O caso dessa escola foi mostrado em reportagem da TV Jornal, nessa segunda-feira (14), e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também começou a investigar a denúncia dos pais do estudantes.

Assista

Nota da SEE

A Secretaria Estadual de Educação informou que os alunos que estudavam na escola não devem ser prejudicados e poderão ser transferidos para estabelecimentos privados ou da rede pública. Eles devem passar por uma avaliação para testar o nível de conhecimento e serão acompanhados por técnicos da secretaria para que possam dar continuidade aos estudos. O caso também será investigado pela polícia, já que, segundo a Secretaria de Educação, há suspeita de fraude na emissão das carteiras de estudante.

Nota do CEF

Em nota, a direção do Centro Educacional do Futuro (CEF) afirmou que não está retendo o documento de transferência dos alunos. A nota disse ainda que, neste ano, a escola não irá ofertar turmas de ensino fundamental e que só vai abrir matrículas para essas turmas quando estiver autorizada.