Oportunidade

Senac abre inscrições para cursos em parceria com o Porto Digital

Ao todo, serão oferecidas 60 vagas gratuitas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/01/2020 às 12:40
Pixabay
FOTO: Pixabay

O Senac abriu inscrições para cursos gratuitos na área de tecnologia da informação. Os cursos são fruto de uma parceria entre o Porto Digital e o Senac. Ao todo, serão ofertadas 60 vagas gratuitas, no curso de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Recife. As inscrições são realizadas pelo site e seguem até o dia 7 de fevereiro.

As vagas são destinadas a estudantes que fizeram o Enem 2019, que comprovem carência financeira e sejam oriundos de escolas públicas ou privadas, desde que bolsistas, parcialmente ou integralmente.

Segundo o Senac, com a proposta de proporcionar 100% de empregabilidade, durante o curso, os alunos poderão ser encaminhados a estágios em empresas embarcadas no polo tecnológico e, posteriormente, contratados.

>> Inscrições abertas para 100 vagas em curso na área de varejo

>> Santa Casa de Misericórdia tem vagas de emprego no Recife

A gratuidade da formação dos alunos selecionados será mantida, caso eles atendam aos requisitos de desempenho durante a graduação, previstos no edital. Confira aqui.

Entre eles, estão a não reprovação nos componentes curriculares, seja por desempenho insuficiente ou por faltas, a não solicitação de trancamento/cancelamento de curso e a manutenção dos conceitos bom, ótimo ou excelente, em todas as disciplinas.

Seleção para vagas gratuitas

Para participar da seleção para as vagas gratuitas, os candidatos deverão comprovar alguns requisitos. Confira:

  • Não ter concluído qualquer outro curso de Graduação, em qualquer instituição de Ensino Superior.
  • Ter cursado o Ensino Médio na rede pública ou privada, desde que na condição de bolsistas integrais ou parciais.
  • Ter obtido nota no Enem 2019 maior ou igual a 600 pontos.
  • Comprovar renda familiar per capita de até meio salário mínimo, por pessoa.

No processo seletivo, serão levados em consideração a avaliação socioeconômica, com peso 4, a nota do Enem 2019, também com peso 4, e o tipo de escola de formação no ensino médio, que terá peso 2.