GOLPE

Falso corretor é suspeito de vender o mesmo apartamento várias vezes

Duas mulheres denunciam que foram enganadas por um falso corretor de imóveis e caíram em um golpe

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Duas mulheres denunciam que foram enganadas por um falso corretor de imóveis no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. O suspeito é um homem que teria vendido o mesmo apartamento a pessoas diferentes.

Assista

O caso

As denunciantes pediram para não serem identificadas. Uma delas afirma ter comprado o apartamento, em maio de 2019, e pago ao suposto corretor uma quantia de R$ 60 mil. Só que, após o pagamento, ela afirma que recebeu do homem a informação de que só em 2020 ela poderia ocupar a unidade.

Segundo ela, porque o corretor alegou que outra pessoa estava morando no local e só deixaria o imóvel neste ano. A mulher conta ainda que ficou recebendo do corretor um valor para que ela pagasse um aluguel, até que a unidade fosse desocupada.

A outra pessoa envolvida, que também pediu para ter a identidade preservada, disse que, também no ano passado, comprou, à vista, dois apartamentos, no mesmo prédio. A pessoa teria gasto, supostamente, um valor total de R$ 100 mil, pagos, segundo ela, ao mesmo corretor. Ela revela que conseguiu ocupar uma unidade.

Nota

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, o Depatri.