Graça Araújo entrevista Edilson Silva

O candidato ao governo do Estado pelo PSOL esteve no segundo dia da série de entrevistas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/08/2010 às 0:00

-

O segundo dia de entrevista com os candidatos ao Governo do Estado de Pernambuco, trouxe para o estúdio da TV Jornal o candidato do PSOL Edilson Silva. Como esperado, Edilson fez críticas ácidas ao governo atual. “As coisas não estão bem. O governando não foi eleito inimigo da educação a toa”, atacou. “Esse governo é ruim em praticamente tudo. Não só na educação , como na saúde, na segurança”, completou na saída da TV.

O representante do PSOL criticou o plano de cargos e carreiras e os baixos salários do professores do Estado, mas reconheceu que de fato existe crescimento no Estado. Os números do PIB e a redução da taxa de desemprego foram citados por ele como dados reais, que, contudo, não trouxeram desenvolvimento social. “O crescimento é real mas o orçamento não está sendo revertido para o desenvolvimento da sociedade”.

Dentre as principais propostas, o socialista disse priorizar a distribuição de renda com responsabilidade social e ambiental. No entanto, Edilson afirmou que acha que nem ele, nem ninguém está preparado para governar o Estado. “É preciso que a gente some. Queremos participação popular”, disse.

GUIA ELEITORAL- O candidato afirmou que, os 57 segundos no guia eleitoral que estreia hoje no rádio e nas TVs serão suficientes para passar a ideia do partido.

217