Jair Pedro foi o entrevistado dessa 4ª do TV Jornal Meio-Dia

O candidato ao governo do Estado pelo PSTU foi entrevistado por Graça Araújo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/08/2010 às 0:00

-

O candidato ao Governo pelo PSTU, Jair Pedro, foi o entrevistado desta quarta-feira no TV Jornal Meio Dia. O socialista voltou o seu discurso para a defesa dos interesses dos trabalhadores, apresentando propostas como o aumento dos salários dos empregados e a redução no número de acidentes de trabalho. "Em um mês, morreram sete trabalhadores em Suape e dois na construção civil. O Governo têm obrigação de proteger os trabalhadores", falou.

Questionado pela apresenatdora Graça Araújo sobre como arrecadaria verba suficiente para aumentar todos os salários, Jair disse que cancelaria as isenções de impostos para as empresas e aplicaria o dinheiro na melhoria das vidas dos trabalhadores. Graça, então, perguntou se isso não geraria desemprego, e o candidato do PSTU apresentou o seu projeto mais radical. "Nós vamos estatizar as empresas que não se submeterem", afirmou.

Após o término da entrevista na TV, Jair Pedro falou mais sobre a proposta. "Os trabalhadores produzem as riquezas, mas são as empresas que se apropriam delas", disse. "Elas obtêm lucros milionários, e ainda recebem incentivos dos governos federal, estadual e municipal", completou. "Temos que cortar esses incentivos. E as empresas que se recusarem, não têm problema, o Estado assume, mantem os empregos e distribui melhor os lucros".

Graça ainda destacou o fato de, na sua última candidatura ao cargo de vereador, Jair ter obtido apenas 57 votos. "Será que você está conseguindo passar sua mensagem para os trabalhadores?", questionou. Jair aproveitou a deixa para criticar os veículos de omunicação que estão excluido os candidatos pequenos de suas coberturas. "Será difícil passar a nossa mensagem se as TVs continuarem nos excluindo dos debates, falou, elogiando a TV Jornal pelo convite para a entrevista.

Jair Pedro ainda disse que não apoiaria ninguém num possível segundo turno. "Se houver segundo turno, nós vamos chamar o voto nulo".

ENTREVISTAS - Por ordem estabelecida em sorteio, a série de entrevistas com os candidatos ao Governo de Pernambuco na TV Jornal tem o seguinte cronograma:

Segunda-feira (16) - Roberto Numeriano (PCB)
Terça-feira (17) - Edilson Silva (PSOL)
Quarta-feira (18) - Jair Pedro (PSTU)
Quinta-feira (19) - Eduardo Campos (PSB)
Sexta-feira (20) - Sérgio Xavier (PV)
Segunda-feira (23) - Jarbas Vasconcelos
Terça-feira (24) - Fernando Rodovalho (PRTB)

225