Agreste

Casal confessa crime e revela detalhes da morte de garoto em ritual de magia negra

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 12/07/2012 às 0:00

-

Com medo de linchamento por parte da população, um casal se entregou à polícia nessa quarta-feira (11) e confessou ter sequestrado e participado do assassinato de Flanio da Silva Macedo, 9 anos, cujo corpo foi encontrado na terça (10) na zona rural do distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado. “Eles contaram que receberam R$ 400 do pai de santo para pegar o menino e participar do ritual de magia negra", detalhou o delegado responsável pelo caso, Antônio Dutra.

Segundo a polícia, o crime, chamado pelo grupo de "ritual de retorno", foi praticado por pelo menos cinco pessoas. Além do casal preso, Genival Rafael da Costa, 62, e Maria Edleuza da Silva, 51, teriam participado dois pais de santo, e uma quinta pessoa, que seria a mentora.

Flanio teria sofrido violência sexual por cerca de 20 minutos antes de morrer e, durante o ritual, teve o pescoço apertado por um torniquete de madeira até a cabeça se separar do corpo.

A polícia teve de transferir os suspeitos detidos temendo a revolta da população. A delegacia de São Domingos chegou a ser apedrejada e viaturas foram depredadas. A casa do casal também foi destruída. Cerca de 10 pessoas foram detidas na confusão.

5486