Se essa casa fosse minha

O drama das famílias que vivem de auxílio-aluguel

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 18/03/2013 às 10:40

-

A partir desta segunda-feira (18), a TV Jornal exibe uma série de reportagens que reúne histórias de pessoas que vivem o drama de não ter a casa própria. Eles não se conhecem, mas dividem a mesma angústia de não morar no que é deles.

A primeira reportagem da série Se essa casa fosse minha mostra a situação de cidadãos que há anos estão recebendo do poder público o auxílio-moradia de R$ 151. O valor é defasado em relação aos aluguéis e é pago enquanto as famílias não são contempladas com uma casa própria, fruto dos programas de habitação. Na Região Metropolitana do Recife, 1400 famílias recebem o auxílio. Elas foram tiradas de áreas de risco, das ruas e de invasões.

O especial foi realizado pela repórter Carolina Abreu e pelos cinegrafistas Marcos Spiga e Demétrio Araújo. A produção é de André Amorim, edição de texto de Fabiani Assunção, edição de imagens de Eriberto Pereira e arte de Catarina Farias.

Você pode conferir mais depoimentos de famílias que sofrem com a espera pela casa própria aqui. Confira também a crônica de Lívia da Silva Santos, 16 anos, que ganhou medalha de ouro na 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, com o relato da desocupação do Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes.

7981