Dúvidas

MPPE solicita esclarecimento ao IC sobre morte de Sérgio Falcão

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 29/05/2013 às 9:58

-

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez, nessa terça-feira (28), nova solicitação ao Instituto de Criminalística (IC) para que o órgão esclareça pontos ainda considerados obscuros na apuração da morte do empresário Sérgio Falcão. Esta é a segunda notificação emitida ao IC que, até agora, não respondeu aos 17 questionamentos da promotoria.

A primeira solicitação foi 66 dias. Entre os questionamentos está o porquê de o IC não ter realizado um exame para verificar se havia pólvora na mão do segurança Jailson Melo, suspeito de matar o empresário. Além disso, o promotor André Rabelo pede uma nova reprodução simulada para a morte. Se o órgão não responder às dúvidas, o Ministério Público poderá responsabilizar o IC criminalmente por não colaborar com as investigações. O órgão deve encaminhar, ainda esta semana, o esclarecimento.

O empresário Sérgio Falcão foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, em agosto do ano passado, no apartamento dele em Boa Viagem. Imagens da câmera do elevador do prédio mostram o momento em que o segurança da família guarda um revólver ao sair do apartamento do empresário. As primeiras investigações apontaram suicídio como causa da morte, mas a família não aceita essa versão.

VEJA MAIS
Polícia encontra mancha de sangue no apartamento de Sérgio Falcão
Delegada pede revisão do laudo sobre morte de Sérgio Falcão
Associação de Polícia Científica confirma que Sérgio Falcão se suicidou
Polícia ouve dono de arma usada para matar Sérgio Falcão
Câmeras mostram ex-segurança de Sérgio Falcão guardando arma
Família do dono da Falcão Construtora não acredita em suicídio
Empresário é assassinado dentro de apartamento de luxo em Boa Viagem

8819