Segurança

Prefeitura lança Pacto Pela Vida no Recife

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 17/07/2013 às 11:11

-

ATUALIZADO ÀS 12H51

A Prefeitura do Recife lançou, na manhã desta quarta-feira (17), o programa Pacto Pela Vida Municipal. O objetivo é reduzir em 12% o índice de assassinatos na capital pernambucana. Um trabalho integrado de diminuição da violência será realizado em 13 bairros considerados prioritários, incluindo Torrões, Bongi e Alto Santa Terezinha.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, essas comunidades foram escolhidas por serem mais vulneráveis à violência, concentrando 42% dos homicídios registrados no Recife. Também será trabalhada a diminuição do crime contra o patrimônio em toda a cidade. No total, 400 câmeras de segurança serão instaladas nas ruas do Recife.

Para a realização do programa, a Prefeitura planeja investir mais de R$ 50 milhões no eixo social, na educação dos jovens para a prevenção da violência e na instalação de equipamentos de lazer e cultura nos bairros. Também está prevista a criação de cinco Centros Comunitários da Paz (Compaz). O primeiro está sendo erguido no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade, e o segundo será no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte. Os outros três centros serão anunciados em breve.

VEJA MAIS
Primeiro Centro Comunitário da Paz é lançado no Recife

9360