Aulas práticas

Médicos estrangeiros visitam unidades de saúde no Recife

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 30/08/2013 às 14:13

-

Os médicos estrangeiros que vão atender a população pernambucana começaram a visitar unidades básicas de saúde do Recife, nesta sexta-feira (30). Eles conheceram os prédios, o estilo de marcação de consulta e o atendimento oferecido nos postos. Uma das unidades visitadas fica na UR-3, bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, e faz parte do programa Qualifica SUS, que incentiva os postos com boa qualidade no atendimento.

Já em outro posto de saúde do Ibura, a qualidade deixa bastante a desejar. Três médicos e um dentista deveriam prestar atendimento no posto Josué de Castro, mas o prédio está abandonado pelos profissionais. Segundo a população, também não há remédios na unidade. Para a maioria dos moradores ouvidos pela TV Jornal, não importa a nacionalidade do médico, desde que ele atenda o paciente.

Os 116 profissionais estrangeiros que vieram através do programa Mais Médicos foram divididos para visitar 23 postos de saúde no Recife, em Jaboatão e em Vitória de Santo Antão. Na próxima sexta-feira (6), novas unidades serão visitadas pelos médicos.

Em nota, a Prefeitura do Recife disse que a unidade Josué de Castro vai passar por reforma, mas a obra ainda não tem data para começar e o processo ainda está na fase de licitação. A Prefeitura não deu esclarecimentos sobre a falta de médicos no posto.

VEJA MAIS
Recifenses ficam indignados com comentário de jornalista sobre médicos cubanos
Médicos estrangeiros começam cursos para trabalhar em Pernambuco
Médicos estrangeiros chegam a Pernambuco para trabalhar na rede pública

9862