Golpe

Quadrilha de estelionatários é presa em banco na Caxangá

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 20/09/2013 às 13:03

-

Uma quadrilha que praticava golpes contra financeiras foi presa em flagrante quando tentava retirar R$ 6 mil em uma agência bancária, na Caxangá, Zona Oeste do Recife, nesta sexta-feira (20). Com os quatro integrantes do grupo, a polícia encontrou várias identidades falsas.

Maria Eunice, 76 anos, tentou contrair um empréstimo no Santander. Ela estava com uma identidade no nome de Miriam Pinto Carvalho, que tinha uma data antiga de emissão, apesar de o documento aparentar ser novo. A idosa estava acompanhada de uma outra mulher, que dizia ser filha dela. A senhora chegou a reclamar com a gerente por causa da demora no atendimento. Uma das funcionárias do banco chamou a polícia ao perceber que a dupla saía e entrava da agência para conversar com dois homens, do lado de fora, em um carro.

Dentro do veículo, outras identidades falsas foram encontradas pelos policiais. Entre elas estava a do colunista do caderno de Economia do Jornal do Commercio, Fernando Castilho. Ele afirmou que a mesma agência fez contato com ele para confirmar o financiamento de um carro, alguns dias, mas o jornalista afirmou que era um golpe.

O quarteto foi autuado por estelionato e formação de quadrilha. Os dois homens foram encaminhados ao Cotel, em Abreu e Lima, no Grande Recife. as mulheres estão na Colônia Penal do Recife. A idosa tem passagem na polícia por estelionato.

10111