Olinda

Prédio com rachaduras ameaça desabar nos Bultrins

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 24/09/2013 às 10:24

-

Moradores de um edifício no bairro dos Bultrins, em Olinda, no Grande Recife, estão assustados com as rachaduras que apareceram na construção. O teto de um dos apartamentos desabou na última semana. O prédio Daniel Dantas fica na Rua Barão de São Borja, onde os edifícios Serrambi e Érika desabaram, em 1999. Das 16 famílias que vivem no imóvel, cinco deixaram o local por medo de um desabamento.

Segundo uma das moradoras, desde 1992 o reboco interno começou a cair. Em 2000, as famílias fizeram uma pequena reforma para tentar reduzir os problemas estruturais. Em 2007, a Caixa Econômica Federal fez uma vistoria no prédio e concluiu que há risco de desmoronamento. Os moradores procuraram a seguradora, que se recusou a resolver o problema porque alegou que os danos foram causados por falta de conservação. As famílias entraram com uma ação judicial em 2011 contra a empresa do seguro, mas até agora nada foi resolvido.

A Defesa Civil de Olinda disse que tem feito vistorias minuciosas no edifício com o objetivo de entregar um laudo mais completo aos moradores. O documento deve ficar pronto até a próxima segunda-feira (30).

VEJA TAMBÉM
Confira a série de reportagens Se essa casa fosse minha
Veja o especial Sonhos em ruínas

10143