Mais Médicos

Médicos estrangeiros devem encontrar postos sem estrutura e remédios em Pernambuco

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 01/10/2013 às 10:00

-

Unidades de saúde em situação precária, falta de medicamentos e pacientes indignados com a demora nos atendimentos médicos. Essa é a realidade que espera a maior parte dos 110 profissionais selecionados pelo programa Mais Médicos que começam a trabalhar esta semana em parte dos municípios de Pernambuco.

No posto de saúde da Vila União, no bairro de Caxangá, Zona Oeste do Recife, as reclamações são recorrentes. Entre as queixas estão o número limitado de de fichas para atendimento e a demora para marcar consultas e exames. Já no posto de saúde da família de Nova Descoberta, na Zona Norte, as reclamações mais frequentes são em relação à falta de medicamentos, equipamentos e de estrutura no local.

No Cabo de Santo Agostinho, um dos municípios do Grande Recife que receberá os profissionais, a unidade já com tudo pronto. Sala de vacinação, recepção e consultórios apenas aguardando a chegada do médico para atender a população local.

Em resposta, a Secretaria de Saúde do Recife garantiu que a unidade de Vila União está com as equipes de saúde da família completas. Segundo eles, também não há registros de falta de fichas. Já sobre o posto de Nova Descoberta, a Secretaria esclareceu que a unidade está entre as 68 que serão reformadas e negou a falta de remédios.

VEJA MAIS
Médicos cubanos aguardam registro para trabalhar em Brejo da Madre de Deus
Médicos estrangeiros vão ganhar registro para trabalhar em Pernambuco

10211