Proteste Meio-Dia

Moradores de Peixinhos tiveram casas demolidas e cobram indenizações da Cehab

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 02/10/2013 às 12:46

-

Os moradores da Comunidade Azeitona, no bairro de Peixinhos, em Olinda, cobram um posicionamento da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). Eles reclamam que cerca de um ano e meio o órgão esteve na comunidade e marcou algumas casas para que fossem desocupadas. Na época, algumas residências chegaram a ser demolidas com a promessa de que novas casas seriam construídas.

A Cehab ainda teria prometido indenizações que até hoje não foram pagas. O auxílio-moradia garantido pelo órgão a alguns moradores também não está sendo pago regularmente. Outra reclamação é que de que o serviço de demolição ainda teria prejudicado a estrutura de outras casas, que apresentam rachaduras e correm risco de desabamento.

Em resposta, a Cehab disse que a desapropriação faz parte de um projeto que vai construir 500 casas e fazer serviços de pavimentação e saneamento básico na região. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em 75 dias, logo após a conclusão da dragagem do Rio Beberibe.

Sobre o não recebimento do auxílio-moradia, o órgão informou que os moradores prejudicados devem registrar queixa atravpes do telefone 3182.7512. Quanto às indenizações que não foram pagas, a Ceahb disse que será feita uma atualização cadastral.

Se a sua comunidade também tem problemas, entre em contato com a produção do Proteste Meio-Dia. A sugestão de pauta pode ser enviada para o e-mail [email protected].

10229