Investigação

Polícia prende suspeitos de matar policial civil em Itamaracá

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 02/10/2013 às 16:00

-

A polícia prendeu uma mulher e um homem suspeitos de matar um policial civil em Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. José Vicente de Lima Filho, 43 anos, foi encontrado morto dentro do próprio carro, no último dia 17. Rosiane Maria de Arruda, 28 anos, que tinha um relacionamento amoroso com o policial, confessou o homicídio passional nessa terça-feira (1º).

A delegada Lídia Barsi, do Núcleo de Homicídios de Paulista, suspeitou de Rosiane por causa de seus depoimentos contraditórios. Ela apontava a travesti Gabi como autora dos disparos e das facadas que mataram José Vicente. Somente nessa terça a mulher admitiu que deu dois golpes de faca e um tiro na vítima depois de uma briga motivada por ciúmes. A faca utilizada estava dentro do carro, e a arma pertencia à vítima.

Por acreditar que Lídia não cometeu o crime sozinha, a delegada solicitou também a prisão temporária de Arlindo Nasário Ferreira Júnior, 35 anos, que havia brigado com o policial uma semana antes. A polícia também suspeita que ele comandava o tráfico de drogas na área e era amigo do ex-companheiro de Rosiane, que está preso.

A suspeita já foi levada para Colônia Penal do Recife, e Arlindo seguiu para o Centro de Observação e Triagem de Abreu e Lima (Cotel). A delegada espera concluir a investigação em 30 dias, mas já descartou a participação do travesti no crime. Roseane também vai responder por denunciação caluniosa, já que acusou o travesti.

VEJA MAIS
Policial civil é encontrado morto em Itamaracá


10234