Obras atrasadas

Olinda é a cidade campeã em obras inacabadas, segundo o TCE

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 07/10/2013 às 12:24

-

Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado aponta que a cidade de Olinda, no Grande Recife, é a campeã em obras atrasadas, com 11 trabalhos inacabados. Apesar de os serviços não serem finalizados no prazo prometido, a prefeitura recebeu 80% dos recursos necessários para a realização dos empreendimentos. No total, o levantamento do TCE identificou 124 obras paralisadas em 36 municípios pernambucanos.

Uma das obras pela metade é a construção de um restaurante popular em Peixinhos, que começou em 2005 e até agora não foi entregue. O revestimento do canal dos Bultrins começou em 2010 e, enquanto não fica pronto, atrapalha a vida dos motoristas que passam pela avenida Chico Science por causa dos alagamentos nos dias de chuva.

Já a revitalização da orla marítima da cidade, que já custou mais de R$ 13 milhões aos cofres públicos, começou em 2010 e deveria ter sido concluída em 2011.

Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que os trabalhos de revestimento do canal dos Bultrins prosseguem normalmente. Já a obra do restaurante popular de Peixinhos foi paralisada porque a empresa que venceu a concorrência desistiu do projeto. Uma nova licitação será feita para a contratação de outra empresa.

Já com relação aos trabalhos de revitalização da orla de Olinda, a Prefeitura disse que o projeto original teve que passar por mudanças junto à Caixa Econômica Federal e, assim que as alterações forem aprovadas, os trabalhos recomeçarão.

10274