Obras

Reconstrução da Ponte D´Uchôa deve durar quatro meses, estima Emlurb

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 30/10/2013 às 11:05

-

A reconstrução da Ponte D´Uchôa, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, deve durar cerca de quatro meses. Essa é a expectativa da Emlurb, que se reuniu na tarde dessa terça-feira (29) com representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) para decidir como será realizada o obra na estrutura. Parte do local foi destruído na madrugada da última segunda-feira (28), após um carro desgovernado, e em alta velocidade, invadir a construção secular.

Para dar início às obras o mais rápido possível, uma equipe especializada em restauração de patrimônios históricos começou nesta quarta (30) a identificar o material que sobrou da estação ponte para ver o que pode ser aproveitado. O local está isolado e vigiado 24 horas por guardas da CTTU. Apenas depois desta avaliação será possível estimar os custos e o prazo das obras.

O prejuízo causado pelo acidente será arcado, inicialmente, pela Prefeitura do Recife até a Justiça decidir se o motorista envolvido no acidente, identificado como Vinícius Freitasndido, vai arcar com os estragos causados.

No acidente, um veículo Ford Fusion preto, de placa PEJ-0001, capotou na Avenida Rui Barbosa e atinguiu boa parte da estrutura da antiga estação de bondes. A perícia estima que o veículo estava a mais de 150 km/h. O motorista está internado na UTI do Hospital Memorial São José em estado estável, mas ainda não previsão de alta.

VEJA MAIS
Ponte Uchôa deve começar a ser restaurada nesta semana
Carro desgovernado invade e destrói parte da Ponte Uchôa

10578