Ecoestações

Serviço de coleta seletiva é ampliado no Recife

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 14/11/2013 às 8:49

-

A Prefeitura do Recife anunciou nessa quarta-feira (13) ações que visam a ampliação da coleta seletiva, a modernização dos serviços de limpeza e o incentivo à educação ambiental. Uma das ações é a instalação de pontos para recolhimento de lixo reciclável chamados de ecoestações.

O novo plano de coleta prevê também ampliação do número de veículos que fazem o recolhimento dos resíduos seletivamente, que passam de dois para cinco caminhões. Os veículos vão atender sete novos bairros, passando para 54, no total. Outra novidade é a instalação de 62 novos recipientes para despejo de entulhos e lixo comum na cidade.

As sete ecoestações devem ser construídas em seis meses e instaladas nos bairros de Campo Grande, Imbiribeira, Torre, Arruda, Mangueira, Ibura e Iputinga. As unidades vão funcionar de segunda a sábado, das 8h às 17h, recebendo materiais como mobílias, metralhas e eletrodomésticos.

Inicialmente foram investidos R$ 716 mil no Projeto EcoRecife. No total, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana da capital (Emlurb) prevê investimentos de R$ 15 milhoes em dois anos.

VEJA MAIS
Sem catadores de lixo, prefeitura não daria conta da coleta seletiva no Recife
Menos de 1% do lixo do Recife é separado para reciclagem
Recife produz duas mil toneladas de lixo por dia

10746