Casas

Moradores cobram providências da prefeitura após incêndio em Chão de Estrelas

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 09/12/2013 às 16:17

-

Moradores cobram providências da prefeitura após perderem as casas em um incêndio na última sexta-feira (06) na comunidade de Chão de Estrelas, na Zona Norte do Recife. Muitos deles não sabem para onde ir e estão abrigados provisoriamente na casa de parentes.

Entre os moradores, alguns falam que receberam cesta básica, mas pedem ajuda mais efetiva da prefeitura. No local, restou apenas uma casa, que está com rachaduras e ameaça cair. O imóvel deve ser derrubado, mas a proprietária não tem para onde ir.

Em resposta, a Defesa Civil informou que a casa de Maria Rodrigues vai ser demolida e que ela será incluída nos benefícios prometidos aos desabrigados. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos garantiu que todas as famílias vão receber o benefício emergencial no valor de R$ 1,5 mil mil, divididos em três parcelas, além do auxílio moradia de R$ 200. A prefeitura ainda não informou qual é o prazo para o pagamento.

Apenas uma mulher vítima do incêndio continua internada. Rosiete Maria está no Hospital da Restauração, passa bem, mas não tem previsão de alta. As causas do incêndio ainda serão investigadas pela Delegacia de Água Fria.

VEJA MAIS
Incêndio atinge 15 casas e deixa dois feridos em Chão de Estrelas

11031