Luto

Cantor Reginaldo Rossi morre aos 70 anos de idade e 50 de carreira

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 20/12/2013 às 13:00

-

O Cantor Reginaldo Rossi, 70 anos, morreu às 9h45 desta sexta-feira (20) no Hospital Memorial São José, no Centro do Recife, onde estava internado 24 dias, lutando contra um câncer de pulmão. O governador Eduardo Campos decretou luto oficial de três dias pela morte do rei do brega. O rei será velado na Assembleia Legislativa (Alepe) a partir das 17h de hoje e enterrado às 20h deste sábado (21), no Cemitério Morada da Paz.

Nos últimos dias ele estava reagindo bem ao tratamento e havia apresentado uma melhora no quadro clínico, mas nessa quinta (19), ele piorou com uma fadiga muscular e queda na saturação de oxigênio. O paciente faleceu após apresentar metástase hepática, além de lesão na pleura (membrana que envolve o pulmão). De acordo com os médicos, Reginaldo Rossi demonstrou desejo de voltar ao trabalho, fazer show e comercial, ainda durante o tratamento, o que chegou a ser discutido entre profissionais da equipe, que achou melhor que ele não o fizesse.

A carreira de Rossi começou nos anos 70, quando fundou a banda The Silver Jets, por influência dos Beatles. Na época, a moda era Jovem Guarda, que passou, assim como o rock se modificou, e Reginaldo trilhou a música romântica, aquela que está na boca do povo. Ao cantar amor e peixão, ele ganhou uma legião de fãs e se tornou o rei do brega na década de 80, época em que surgiu Garçon, uma das músicas mais famosas dentre as 300 do repertório criado ao longo de 50 anos de carreira.

VEJA MAIS
Reginaldo Rossi tem sedação reduzida e já reage a estímulos
Médicos informam regressão de infecção em Reginaldo Rossi
Reginaldo Rossi faz 3ª sessão de quimioterapia nesta sexta
Reginaldo Rossi iniciou quimioterapia para conter câncer de pulmão

11166